Refletindo sobre a implementação do projeto Aprender Linguagem junto a educadores latinoamericanos em Harvard | Labedu

Refletindo sobre a implementação do projeto Aprender Linguagem junto a educadores latinoamericanos em Harvard

5 de outubro de 2018

Entre os dias 1 e 3 de outubro, a presidente do Laboratório de Educação Beatriz Cardoso, participou do encontro anual da rede ProLeer (Professional Learning Network to Advance Early Education Reform), composta por ex-alunos e pesquisadores latinoamericanos associados à Universidade de Harvard.

No contexto de sua participação, Beatriz apresentou como estudo de caso o projeto Aprender Linguagem – Formação de Educadores, ressaltando não só suas premissas conceituais, objetivos e metodologia, como também os resultados preliminares do trabalho realizado nos municípios de Caieiras e Praia Grande (SP), que acompanhamos presencialmente através de um sistema de monitoramento desenhado especificamente para registrar os avanços e desafios das redes de ensino.

Posteriormente, Nicole Paulet Piedra juntou-se à educadora para discutir junto aos alunos do programa de mestrado em International Education Policy a visão institucional do Laboratório para contribuir à formação de professores desde o terceiro setor no Brasil.

Confira mais sobre o ProLeer aqui.

Compartilhe