O que as crianças pensam sobre... O FUTURO? | Labedu
Casos e Referências

O que as crianças pensam sobre… O FUTURO?

4 de fevereiro de 2015
Este artigo faz parte da série:

O que as crianças pensam sobre...

Como será o futuro? Como as crianças imaginam que será nosso planeta e nossa vida no futuro? A NASA fez essa pergunta… veja os desenhos das crianças. Que tal também pedir para uma criança representar seus pensamentos?

O futuro é um universo de exploração. O que acontecerá com o planeta Terra daqui uma década? E daqui um século ou um milênio?

Se para nós, adultos, imaginar o futuro é uma tarefa bastante delicada, imagine perguntar para crianças. E foi exatamente isso que a NASA (Agência Aeroespacial Norteamericana) fez. No começo de 2014, lançou uma proposta para as crianças desenharem o que imaginam do futuro.

Os desenhos feitos por crianças e adolescentes são muito reveladores. Alguns retratam um futuro em que os humanos viveriam em outros planetas, outros mostraram os humanos vivendo em ambientes tropicais, lotados de árvores. Os robôs são frequentes no imaginário da criança sobre o futuro. Todos desenhos mostram muito como as crianças observam o mundo ao redor, percebem os avanços da tecnologia e o esgotamento de recursos do planeta Terra.

Imagens: Galeria NASA

E as nossas crianças, como será que imaginam a Terra no futuro?

Conte para nós!

Envie o desenho para: todacriancapodeaprender@labedu.org.br

Não esqueça de indicar o nome completo, idade e cidade onde mora.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar