fbpx

O que vamos comer hoje?

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal pedir a uma criança que faça a lista de compras da feira? Mesmo que ela não saiba escrever de forma convencional, essa é uma boa oportunidade para vivenciar uma situação comunicativa envolvendo o registro escrito. Deixe que ela escreva à sua maneira. Ao final, peça que leia para você o que anotou.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Com essa proposta, convocamos a criança a se responsabilizar e participar das decisões sobre o que será consumindo coletivamente em determinadas ocasiões e se implicar na tarefa de pensar e registrar uma lista de alimentos, colocando em jogo suas próprias hipóteses sobre como se aplica a escrita em um contexto social.

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.