Repórter por um dia | Labedu

Repórter por um dia

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal convidar a criança a experimentar uma atividade nova numa das idas à feira? Sua tarefa será a de entrevistar um dos trabalhadores responsáveis por alguma das barracas, perguntando coisas que lhe despertem a curiosidade, como: há quanto tempo trabalha nessa profissão? Por que escolheu vender esse produto? Quantos anos tem? Onde nasceu? O que gosta de fazer? Como é sua rotina? Para refinar ainda mais esse momento pode ser bacana que a criança saia munida de papel, caneta, câmera ou simplesmente de entusiasmo para iniciar essa conversa. Lembre-se que é necessário que haja o consentimento do entrevistado nesta atividade e que não se tome muito do seu tempo.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Incentivar a criança a dialogar e a se interessar pela vida das pessoas que a cercam pode lhe dar ferramentas muito importantes, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento de sua vida social, ganhando recursos para manter uma conversa, por exemplo, como também sensibilizá-la a descobrir um pouco mais sobre o dia a dia e a história daqueles com quem se relaciona, mesmo que brevemente. Ela estará não somente conhecendo novos modos de ser e estar no mundo, como também entenderá que a história de cada um é muito importante e única.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades