Vamos arrumar a cozinha? | Labedu

Vamos arrumar a cozinha?

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora das refeições, que tal delegar algumas tarefas de arrumação para a criança? Ela pode pôr e tirar a mesa, lavar e guardar a louça. Você pode demonstrar como se fazem as atividades antes de deixá-la  fazer sozinha.

 

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Isso é importante para que a criança aprenda a cuidar de tarefas da casa, assumindo uma função de contribuir para o coletivo familiar. É interessante que o momento de arrumação seja uma atividade lúdica, na qual a criança sente que a atenção do adulto está voltada para ela. Cobranças excessivas podem gerar conflitos desnecessários. É mais pertinente elogiar aquilo que a criança conseguiu fazer. Isso pode aumentar sua autoestima e estimulá-la a fazer mais, com mais autonomia.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades