Série: “O Mundo Secreto dos Bebês – Aprendendo a Falar” | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Série: “O Mundo Secreto dos Bebês – Aprendendo a Falar”

Imagem retirada de Simples Viver.
13 de março de 2015
Este artigo faz parte da série:

Aprender Linguagem

Já parou para pensar como os bebês aprendem a falar? O que os pais podem fazer para contribuir com a aquisição de linguagem das crianças? Qual o papel da escola nesse processo? Aqui você pode saber mais sobre a série do Fantástico que tratou deste assunto!

 

Durante três domingos de fevereiro, foi possível acompanhar no Fantástico a série “O Mundo Secreto dos Bebês – Aprendendo a Falar”, que contou com a colaboração do Laboratório de Educação. Cada episódio explorou diferentes momentos do processo de aquisição de linguagem dos 0 aos 5 anos.

Como os pais podem ajudar os filhos a se expressar por meio da fala? Quais os estímulos fundamentais para favorecer esta importante etapa do desenvolvimento comunicativo? Quando é preciso contar com a ajuda de especialistas? 

Em busca destas e de outras respostas a atriz Flávia Alessandra visitou algumas famílias e descobriu como crianças de diferentes idades se relacionam com a linguagem. Além disso, comentários de especialistas no tema, como Beatriz Cardoso, diretora-executiva do Laboratório de Educação, e Ana Teberosky, da Universidade de Barcelona, ajudaram a esclarecer dúvidas e ofereceram informações relevantes para a compreensão do assunto.

Se você tem curiosidades sobre o tema ou quer entender melhor como as crianças se apropriam da linguagem, não deixe de conferir “O Mundo Secreto dos Bebês – Aprendendo a Falar”! 

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar