Penteados de shampoo | Labedu

Penteados de shampoo

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 minutos.

 

ATIVIDADE

Vamos brincar com os cabelos e ver que formas eles podem tomar? Só precisaremos de: shampoo, um espelho e muita criatividade! Enquanto a criança estiver esfregando a cabeça com o shampoo, sugira que ela experimente alguns penteados de frente para um espelho (ele pode ser fixado numa das paredes próximas ao chuveiro, por exemplo) ou até mesmo procurando sua imagem no box do banheiro. Ela poderá imitar alguém que levou um susto e ficou com os cabelos em pé, ou um roqueiro de moicano, algum personagem de desenho animado com formatos capilares inusitados… Deixem a imaginação tomar conta do momento e, se for possível, tire fotos dos penteados para registrar as criações!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de ser uma atividade divertida, a criança estará em contato com a texura de seus cabelos, com a sensação que seus toques promovem em seu coro cabeludo, desenvolvendo ainda a capacidade de planejar uma ideia e tentar colocá-la em prática por meio da experimentação. Olhar-se no espelho vai guiando os movimentos da criança e possibilita que ela se observe, se explore e se enxergue de vários jeitos diferentes.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades