Nomes saborosos | Labedu

Nomes saborosos

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora de alimentar a criança, mesmo que ela ainda não compreenda perfeitamente o sentido das palavras, é interessante conversar sobre o que você está fazendo e sobre o que ela está comendo. Você pode dizer, por exemplo: “Hum… aqui tem uma garfada de cenoura cozida! Que delícia!” ou explicar “Agora estou esperando essa sopa esfriar um pouco, para não queimar sua boca”.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

As conversas com a criança são momentos importantes de contato com as palavras. Ao experimentar sabores ao mesmo tempo em que escuta o nome do alimento que está comendo e observa atividades ouvindo descrições do que está acontecendo, a criança vai aos poucos aumentando o vocabulário e compreendendo em que situações ele é utilizado. Além disso, as conversas são um momento em que a atenção se volta para a criança, o que contribui para fortalecer seu vínculo afetivo com o adulto.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades