Registrando a feira | Labedu

Registrando a feira

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 3o minutos.

 

ATIVIDADE

Depois de uma ida à feira com a criança, convide-a a elaborar um desenho que ilustre o que ela se lembra de ter visto por lá. Ajude-a nessa retomada, recuperando com ela as barracas nas quais pararam, os alimentos que compraram, pessoas com as quais conversaram, etc. Se a criança desejar, também pode escrever, à sua maneira, uma legenda ou um título para a ilustração composta. Esse desenho pode se juntar a outros similares (feitos depois de passeios como este) e ficarem como bons registros para serem guardados e revisitados no futuro.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Propostas que atuem como retomada de situações vivenciadas pela criança são importantes por permitir recuperar momentos passados e também podem ser um apoio interessante quando a criança é convidada a narrar para outras pessoas um passeio feito, por exemplo.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades