Aplicativos para conhecer animais e aprender sobre eles | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Aplicativos para conhecer animais e aprender sobre eles

17 de julho de 2015

Os animais sempre instigam a curiosidade das crianças – e dos adultos também. Por isso, apresentamos, aqui, dicas de aplicativos que trazem imagens, informações e curiosidades sobre a fauna de diferentes regiões.

 

A interação com os animais é algo bem interessante na vida das crianças, permitindo que aprendam mais sobre cuidado, respeito e ainda sobre diferentes formas de vida, como já apontamos aqui e aqui. Como a diversidade de espécies é imensa, as crianças sempre estão ávidas para conhecer outros animais e saber mais sobre eles.

Vários aplicativos para crianças – e também para os adultos, por que não? – trazem a fauna como tema central. Selecionamos duas indicações para apresentar neste post.

Animals 360 traz imagens dos animais em diferentes situações e mostra seus ambientes naturais. É possível, ainda, conhecer melhor esses habitats fazendo uma pequena excursão por cada um deles. O aplicativo também traz testes e jogos com diferentes graus de dificuldade. A versão mais simples é gratuita, com opção em português, e está disponível para iPhone, iPad e Android. A versão Gold (paga) contém fichas informativas sobre cada animal. No vídeo, podemos ver algumas das opções oferecidas por uma das versões.

Planejado para crianças menores, o Zoola Animals apresenta imagens do macho, da fêmea e do filhote de diferentes espécies e em diferentes ambientes. O interessante deste aplicativo é a oportunidade de conhecer os sons reproduzidos não apenas por cada animal, mas também por adultos (machos e fêmeas) e filhotes, o que permite diferenciá-los. Há uma versão gratuita em português e disponível para iPhone e iPad. 

Imagem extraída de iTunes

Ficam, então, essas dicas para potencializar a aprendizagem, a diversão e a interação entre crianças, adultos e animais também por meio das tecnologias. Como destacamos sempre, a interação com o adulto é fundamental, inclusive para ajudar a criança a vivenciar, ao longo do seu dia, experiências bem distintas, além daquelas favorecidas pelos aplicativos e jogos eletrônicos.

E você, conhece outros bons aplicativos sobre animais destinados às crianças? Mande-nos suas dicas!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar