fbpx

Bolas, bolinhas, bolões!

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Leve à praia uma sacola espaçosa com bolas de tamanhos diferentes, como as de tênis, de futebol, de vôlei, de gude etc. Então, cave buracos também de tamanhos variados, onde a criança possa acertá-los com as bolas a certa distância. Ela poderá arremessar, rolar, chutar, enfim… O importante é que tente encaixá-las nas cavidades!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Nessa idade, os pequenos ainda estão se familiarizando com seus movimentos, bem como começam a ter noção a respeito das proporções, sobre o que é grande, pequeno, profundo, raso… Essa interação com as bolas, além de lúdica, poderá ajudá-los nesse processo, entendendo a relação do tamanho dos buracos com as bolas que tenta encaixar.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.