O que você vê? | Labedu

O que você vê?

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Quando estiver com a criança no ônibus, no carro ou no metrô, aproveite para conversar com ela sobre as coisas que observa à sua volta. Pergunte sobre as cores, as formas e as texturas que ela vê. Vale olhar para a estampa do assento, para as barras de apoio, para as portas, janelas e objetos que estiverem ao redor. Isso tornará a viagem muito mais divertida e interessante para a criança e ainda favorecerá novas aprendizagens!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Comentar sobre as formas, cores e texturas observadas amplia o vocabulário, mesmo que à princípio a criança apenas escute as palavras e expressões que o adulto usa para se referir a cada coisa. Essas conversas instigam a curiosidade e tornam a relação com as palavras e com a linguagem uma brincadeira gostosa! Além disso, os momentos de deslocamento acabam por ser mais uma oportunidade de aproximação entre criança e adulto, fortalecendo o vínculo afetivo e a intimidade entre os dois.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades