Brincar de cabaninha | Labedu

Brincar de cabaninha

Onde? No quarto.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

ATIVIDADE

Que tal montar uma cabaninha junto com a criança? Vocês podem usar tecidos e cadeiras como apoios e decorar da forma que quiserem! A construção desse ambiente já é uma brincadeira. Depois de pronto, o espaço pode ser usado para tantas outras situações divertidas como ler, conversar, desenhar, ou mesmo para vocês relaxarem juntos.

 

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A criança exercita sua compreensão espacial e coordenação motora. Ao experimentar montar diferentes estruturas, ela entenderá os passos necessários para isso. A cabaninha delimita um espaço íntimo da criança, o que a ajuda a diferenciar seu mundo interno e o mundo externo e compreender como eles se comunicam.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades