Continue a história | Labedu

Continue a história

Onde? No quarto.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Você já experimentou criar uma história coletiva, onde várias pessoas contribuem para a sua produção? Esse pode ser um ótimo momento para envolver a criança com outros amigos, familiares, ou até mesmo em dupla, com você, nesse exercício narrativo. Funciona mais ou menos assim: alguém começa elaborando um relato, criando personagens, cenário e situações específicas. Você deve ser breve e abrir uma brecha para que a próxima pessoa continue a história, incrementando novos acontecimentos à trama. Ela pode ficar mirabolante, assustadora, engraçada, romântica e até muito divertida. O rumo que ela irá tomar será uma surpresa para todos!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Esperar e respeitar a vez do outro falar, acatar suas ideias e poder construir algo novo a partir disso serão a base da atividade. As crianças terão de lidar com o improviso e a colaboração, desenvolvendo um processo criativo e a escuta paciente para receber as informações necessárias para que a história seja continuada. Isso faz que a criança entenda que muitas coisas bacanas podem surgir do encontro com o outro, e que cada um tem um papel importante no resultado final da obra.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades