Canções para o mar | Labedu

Canções para o mar

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

Você já reparou na variedade de músicas que existem para falar sobre o mar? Suas águas imensas já inspiraram muitos cantores! Que tal aproveitar esse momento relaxante, com os pés na areia, para lembrar junto às crianças algumas dessas canções que tenham como cenário a praia e o mar que nela desemboca? Aproveitem para soltar a voz!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Cantar com alguém, além de ser uma experiência divertida e afetiva, pode ajudar no desenvolvimento da linguagem das crianças. Quando elas escutam e repetem as palavras, há uma ampliação no vocabulário e um exercício de pronúncia, mesmo que não compreendam perfeitamente os seus significados. Além disso, a transmissão cultural atrelada às canções contam sobre hábitos, histórias, brincadeiras, crenças construídas socialmente e que se propagam através das letras e melodias que continuamos a cantar muito tempo depois…

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades