Aprender Linguagem – Formação de Educadores | Labedu

Aprender Linguagem – Formação de Educadores

DENTRO DA ESCOLA . 2018, 2019

Em 2017, ampliamos o escopo da implementação do Aprender Linguagem – Formação de Educadores para a rede pública de Educação Infantil de Praia Grande (SP). Com apoio da AmBev e do BNDES, o programa de formação continuada passou a atender 78 profissionais, que participam mensalmente de reuniões presenciais de formação com membros da equipe do Laboratório de Educação.

Nossas ações visam transformar as práticas locais, a fim de qualificá-las no que se refere à criação ou a ampliação de contextos favoráveis ao desenvolvimento da linguagem por crianças de até 5 anos de idade.

Para isso, auxiliamos os coordenadores pedagógicos na realização de reuniões de formação de professores, com foco na análise didática e planejamento de situações de aprendizagem da linguagem. Propomos aos diretores percursos formativos relacionados à gestão pedagógica e de recursos materiais disponibilizados às escolas, de forma que a organização da rotina e dos ambientes escolares favoreçam a interação e aprendizagem da linguagem infantil. Por fim, atuamos junto à equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, com vistas a fortalecer os quadros locais e garantir as condições para a sustentabilidade das ações de formação continuada em serviço e em rede.

Apoio:

Compartilhe

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar