Catadores de conchas | Labedu

Catadores de conchas

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Pequeninas, listradas, lisas, brilhantes, achatadas, mais redondas… São muitos os tipos, cores e formatos de conchas que podemos encontrar na beira do mar. Que tal pegar um balde (ou qualquer outro recipiente) e chamar a criança para ajudá-lo(a) a procurar conchinhas na areia? Isso pode gerar uma linda coleção ou servir como material para colagens, resultando na produção de um quadro, por exemplo.

 

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de conhecer uma enorme diversidade dessa espécie tão rica e abundante no litoral brasileiro, catar conchas na praia pode ser muito divertido! Pode-se, além de ajudar os pequenos a fazerem uma coleção,  trabalhar a matemática, contando quantas delas foram apanhadas durante o passeio. Organizá-las em grupos, reunindo-as de acordo com tamanhos e/ou aparências também ajuda na classificação dos objetos.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades