Apprendendo | Labedu

Apprendendo

Apprendendo é uma plataforma que oferece dicas de atividades e brincadeiras simples que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária.

Ver Atividades e Brincadeiras

O que é?

A plataforma Apprendendo oferece dicas para os adultos interagirem de forma produtiva com as crianças dentro e fora de casa, transformando situações corriqueiras em contextos potentes para a aprendizagem.

Por que é importante?

Potencializar a aprendizagem das crianças é responsabilidade dos adultos. Por isso, aqui você encontrará um repertório e sugestões para incorporar novas possibilidades de interação nos momentos do dia a dia. Além de fortalecer o vínculo com as crianças, situações cotidianas como a hora do banho ou das refeições passam a ser oportunidades para favorecer o desenvolvimento infantil.

Leia ou escute

Se preferir, você pode escutar ao invés de ler o conteúdo, através da áudio-descrição das propostas.

Conteúdo

Na plataforma Apprendendo, sugerimos atividades e brincadeiras para faixas etárias distintas, abrangendo crianças de 0 a 10 anos. Organizadas por ambientes, dentro e fora de casa:

O que as crianças podem aprender

Cada sugestão é acompanhada de informações sobre as oportunidades de aprendizagem envolvidas, permitindo que os adultos entendam melhor o potencial das interações ali propostas.

Como acessar?

  • Baixando o aplicativo na Google Play Store e na Apple Store. Neste formato, também é possível criar um álbum para registrar as situações vivenciadas junto às crianças por meio de fotos e pequenos textos, construindo uma memória do processo de aprendizagem.
  • Conheça todas as atividades e brincadeiras aqui no nosso portal Toda Criança Pode Aprender.

Atividades e brincadeiras

Agora, então, basta navegar e colocar em prática nosso repertório de sugestões. Realizando com frequência essas atividades e brincadeiras você estará contribuindo qualitativamente para a aprendizagem das crianças.