Charadas e enigmas | Labedu

Charadas e enigmas

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Uma brincadeira que torna o caminho muito mais divertido é criar enigmas e charadas para a criança responder. Eles podem estar relacionados ao que vocês observam ao redor, ao transporte em que estão ou a qualquer tema de interesse. Por exemplo: “Qual é o meio de transporte que pode ter duas ou quatro rodas?” (Resposta: bicicleta, com e sem rodinhas) ou “Qual é a cor dos carros dos taxistas?” (Resposta variada de acordo com o local). Caso a criança pense em alguma charada para você, deixe que ela o desafie também.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Charadas e enigmas, mesmo quando simples, ajudam a criança desenvolver o raciocínio lógico, exercitando sua capacidade de relacionar informações para encontrar soluções. Além disso, quando ela consegue chegar às respostas corretas ou inusitadas, sente-se confiante e estimulada a pensar e compartilhar suas conclusões.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades