Circuito de brincadeiras tradicionais | Labedu

Circuito de brincadeiras tradicionais

Onde? No parque.

Quanto tempo? 20 a 40 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal aproveitar a ida ao parque para fazer um circuito de brincadeiras tradicionais com as crianças? Você pode desenhar uma amarelinha no chão, levar uma corda e/ou um elástico para pularem juntos, ter consigo um pedaço de barbante para brincarem de cama-de-gato e usar pequenas pedrinhas do parque para brincarem de cinco marias. Também vale disputar com bolas de gude e soltar peão. Aproveitem que têm bastante tempo juntos e relembrem essas brincadeiras, eventualmente criando novas possibilidades e regras para se divertirem com elas.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao relembrar ou conhecer brincadeiras tradicionais, a criança aumenta seu repertório e se percebe pertencente a um entorno cultural. Em cada uma dessas brincadeiras, ela fortalecerá seu vínculo com o adulto e exercitará diferentes capacidades, como a coordenação motora, a criatividade, a agilidade, a lateralidade e a organização espacial.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades