Circulando pelo museu | Labedu

Circulando pelo museu

Onde? No museu.

Quanto tempo? 20 a 40 minutos.

 

ATIVIDADE

Aproveite para passear dentro desse ambiente mostrando à criança pequena o que ela pode encontrar em um museu! Vá comentando, conforme se deslocam juntos, sobre aquilo que vêem e observam nesse caminho: “Olha quantos quadros bacanas!”, “Pra que será que serve isso?”, “Você está gostando do que está vendo?”, estimulando a conversa e o relato de suas percepções.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Esses primeiros contatos com o museu podem ser usados para explorar o seu entorno, envolvendo a criança nesse universo, do qual aos poucos ela pode ir fazendo parte. Entender o que se pode esperar de uma exposição e o que a caracteriza, permite que a criança compreenda melhor este lugar e por ele se interesse de maneira curiosa!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades