Comidas que trazem lembranças | Labedu

Comidas que trazem lembranças

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

A feira é um espaço que abarca um número enorme de alimentos dos quais fazemos uso diariamente. Que tal convidar a criança a escolher algum deles para contar uma história ou uma lembrança gostosa a ele relacionada? Pode ser um bolo de maçã feito com carinho pela avó e servido nos lanches da tarde na casa dela, o cheiro do café que o pai toma pelas manhãs enquanto lê jornal, um primo que tropeçou numa casca de banana e virou história ou a primeira vez que se lembra de ter provado uma fruta ou legume, por exemplo… O importante é se conectar com uma memória trazida pelo contato com algum alimento presente na feira.

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Estamos acostumados a pensar no que comemos como algo gostoso, que nos sustenta e tem função puramente nutritiva. Trazer para perto essa experiência que envolve um vínculo afetivo com a comida também é imprescindível para que a criança se relacione de outras formas com aquilo que está em seu prato. Alimentam-se corpos, histórias e os pequenos se divertem lembrando de momentos em que a comida estava presente como protagonista!

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades