Como tornar uma ida ao museu ainda mais divertida? | Labedu

Como tornar uma ida ao museu ainda mais divertida?

Onde? No museu.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora de visitar um museu com uma criança pequena, algumas atitudes simples podem ajudar muito! Mesmo que ainda não seja completamente compreensível para ela, fale brevemente sobre o que irão ver, procurando fazê-lo de modo agradável. Vale mostrar imagens da internet ou livros sobre os artistas envolvidos naquela exposição. Se possível, procure também eleger museus que permitam maior proximidade ou mesmo interações com as obras. Caso a exposição seja muito grande, tente limitar o que visitarão. É sempre importante dar espaço para que a criança se manifeste, expressando sensações ao longo da exposição.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Visitações muito longas são extremamente cansativas para as crianças pequenas e podem afastá-las do gosto por museus. Por isso, é importante prepará-las para essa proposta sem forçá-las a períodos muito longos de concentração. Estar atento ao seu comportamento é fundamental para ajudá-las a aproveitar a exposição, respeitando seu ritmo e seus interesses. Tornar as idas ao museu divertidas é uma ótima maneira de incentivar o gosto pela arte e pela cultura, além de propiciar o convívio em diferentes espaços sociais.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades