Conversas na hora do banho | Labedu

Conversas na hora do banho

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Na hora do banho, você pode perguntar à criança:“Por que a gente toma banho? Será que em outras partes do mundo as pessoas tomam banho todo dia? Será que em outras partes do mundo as pessoas tomam banho de chuveiro? Que cuidados precisamos ter no banheiro? Por quê? Se a gente tomar banho de água salgada o banho vai ser diferente? Será que a gente fica limpo igual? Como a sua pele fica quando está molhada? É diferente de quando está seca?”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

O banho é propício para a criança refletir sobre questões ligadas à higiene, saúde, meio ambiente, privacidade e consciência corporal. Conversar aumenta o vocabulário da criança e ajuda a desenvolver a sua articulação de pensamento em palavra falada. Nessa dica, a criança pode refletir sobre os cuidados no uso do banheiro, sobre sensações corporais e sobre hábitos ao redor do mundo.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades