Criando formas | Labedu

Criando formas

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Enquanto aguarda o prato no restaurante você pode desafiar a criança a criar formas geométricas com alguns palitinhos de dente (sempre tomando cuidado para não desperdiçar!). Peça que ela faça algumas formas básicas como um triângulo, um quadrado, um losango, um retângulo… Caso ela não conheça alguns desses nomes, você pode ensiná-la.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao recriar as formas geométricas com palitinhos, a criança começa a pensar sobre como elas são construídas, quais as suas semelhanças e quais as suas diferenças. Ela pode notar, por exemplo, que todas essas formas são desenhadas a partir de linhas retas e que, com os palitinhos, não é possível formar um círculo. Pode também comparar um quadrado e um losango e perceber que ambas as formas levam a mesma quantidade de palitos para serem montadas. Além disso, essa atividade também permite à criança conhecer e familiarizar-se com os nomes das formas geométricas.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades