Criatividade a todo vapor | Labedu

Criatividade a todo vapor

Onde? No banheiro.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Uma ideia simples e divertida para fazer com crianças é aproveitar o vapor que embaça o espelho e o box depois do banho para fazer desenhos com o dedo. Para os pequenos será curioso perceber como a cor do vidro muda quando em contato com suas mãos. Em algumas situações poderão notar que o dedo sai molhado ou que escorre água dos traços feitos com os dedos. Além disso, se divertirão com as imagens criadas!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Embora para crianças pequenas ainda seja muito complexo compreender a relação entre água em forma líquida e em forma de vapor, essa experiência de observação e tato pode ser uma primeira aproximação indireta com o tema. Além disso, desenhar com as mãos fazendo formatos diversos em superfícies diferentes do banheiro é uma maneira de colocar o corpo em contato com o ambiente de forma criativa, estimulando a percepção espacial.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades