Enterrando objetos | Labedu

Enterrando objetos

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Carregar brinquedos numa ida à praia, como baldes, pás e forminhas,  pode ser uma ótima pedida, tanto para brincar à superfície quanto debaixo da areia. Enterrar os objetos para que a criança os procure é uma de nossas sugestões de atividade para essa faixa etária! Depois você pode aproveitar para enterrar os seus pés e os pés da criança para que ela se divirta ao fazê-los aparecer novamente.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Brincar de fazer as coisas sumirem, buscar e reencontrar as mesmas é um movimento importante, não só por sua característica recreativa e prazerosa, mas também porque revela à criança que, mesmo distante dos seus olhos, os objetos permanecem no lugar em que foram deixados e ela pode localizá-los novamente por saber onde estão.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades