fbpx

Esconde-esconde

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Aproveite o momento das compras na feira para levar alguns itens que a criança já consiga reconhecer, como frutas ou legumes de sua preferência. Aproximando-se de uma nova barraca, coloque um deles (um limão, um tomate etc.) perto de outras frutas ou legumes e peça para que a criança o localize, lembrando sempre de nomear o que está sendo procurado.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A brincadeira de esconder e achar objetos promove uma percepção de que as coisas podem permanecer nos lugares mesmo que a criança não consiga as ver, o que é uma conquista extremamente importante nessa faixa etária. Além disso, dando um comando verbal com o nome de elementos que já lhes são familiares, acaba-se estimulando uma comunicação que envolve a linguagem e uma apropriação de palavras que vão acabar compondo o seu vocabulário.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.