Esculturas de areia | Labedu

Esculturas de areia

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Vamos montar uma oficina de esculturas com as crianças utilizando apenas dois materiais? Vocês só precisarão de água, areia e uma boa dose de imaginação para construírem tudo aquilo que quiserem! Mostre aos pequenos que molhando a areia e a manuseando é possível criar formas das mais variadas. Mãos à obra!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Mexer com a areia, além de despertar sensações e percepções diversas, como está fria, quente, seca, molhada,  áspera, existem pedrinhas no meio dela, etc. faz com que a criança desenvolva uma habilidade motora que a torna capaz de moldar esse material com suas mãos. Aos poucos,  a criança aperfeiçoa seus movimentos e consegue criar contornos a formas que imaginou.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades