Experimente algo novo! | Labedu

Experimente algo novo!

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 5 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Convide a criança a provar algo que ela nunca tenha experimentado. Se ela estiver interessada em novidades, tente oferecer uma comida típica de outro país. Você pode deixar a experiência mais interessante ainda fazendo algumas perguntas sobre o gosto que ela imagina que o alimento tem antes de comer e o que ela sentiu quando experimentou. Também pode perguntar se ela já viu alguém comendo aquilo ou se o gosto a faz lembrar de algo que já tenha provado. Caso o alimento seja típico de algum lugar, você pode contar à criança algumas curiosidades sobre a história daquela comida e sobre a região de onde ela vem. Importante: Sempre é preciso ter um adulto responsável supervisionando todas as atividades com crianças dentro da cozinha.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A criança aprende a perceber aspectos diferentes dos alimentos (cores, textura, cheiro, etc.); treina o vocabulário para falar sobre a comida que experimentou; aumenta o repertório alimentar da criança, o que irá torná-la mais saudável; conhece a diversidade dos hábitos das pessoas em outros lugares, aumentando a compreensão sobre as diferenças.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades