fbpx

Explorações arquitetônicas

Onde? No museu.

Quanto tempo? 10 a 50 minutos.

 

ATIVIDADE

Museus costumam ser locais que, além de permitirem o contato com a arte a partir do conteúdo exposto, são interessantes como espaço arquitetônico. Aproveite a ida ao museu para reparar junto com a criança nas características desse edifício. Converse sobre o seu tamanho, as suas cores, as suas formas, os materiais utilizados em sua construção, a organização interna e externa dos ambientes, entre outros elementos que chamarem a atenção. Depois, escolham um local que lhes pareceu particularmente instigante para desenhá-lo. Quando terminarem, compare seu desenho com o da criança e comente as diferenças e semelhanças entre eles, procurando identificar o que atraiu o olhar de cada um.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao olhar atentamente a arquitetura de um local e tentar reproduzi-la graficamente, a criança exercita seu raciocínio espacial e desenvolve sensibilidade artística. Ela também entra em contato com noções de geometria e perspectiva. Quando é convidada a descrever os ambientes e suas impressões sobre eles, trabalha também suas habilidades linguísticas e seu vocabulário.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.