Colecionando | Labedu

Colecionando

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Num de seus passeios à feira com a criança, leve um balde, uma bolsa ou até uma sacola plástica para carregar objetos encontrados pelo caminho. Peça que ela vá recolhendo aquilo que mais lhe chamou a atenção, como cascas de fruta, pedrinhas, folhas etc., desde que não seja nada sujo ou que possa vir a lhe machucar. Chegando em casa vocês podem esvaziar o pote e conversar sobre tudo aquilo que foi apanhado durante o percurso.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Crianças pequenas são grandes investigadoras do mundo. Pôr, tirar, encher, esvaziar, recolher, tocar e encaixar são muitas das atividades que permitem que elas explorem os materiais e o que podem fazer com eles. Nessa hora perceberão a partir do tato, além de desenvolverem a coordenação motora. Ao examinarem em casa os objetos selecionados, a criança ficará entusiasmada ao perceber que foram responsáveis pelo transporte de tais coisa. Elas também poderão assimilar o que foi feito durante o dia, exercitando a memória e o registro.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades