fbpx

Histórias do mar

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Muitas são as histórias espalhadas pelo mundo a fora, contando sobre coisas que aconteceram no mar ou em torno dele. Narrativas sobre piratas navegantes, deuses mitológicos que habitam as profundezas do oceano; “A pequena sereia”, “As aventuras de Simbad, o marujo” ou então a baleia que engoliu Gepetto (pai de Pinóquio)… Que tal aproveitar essa proximidade com as águas salgadas para embalar a imaginação dos pequenos falando sobre esse lugar tão imenso e desconhecido por meio desses enredos? Você pode usar histórias já conhecidas ou inventar outras novas para fazer essa atividade!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de ser uma situação prazerosa e de proximidade afetiva, contar e ler histórias pode ajudar no desenvolvimento da linguagem das crianças. Quando elas escutam e repetem as palavras, há uma ampliação no vocabulário e um exercício de pronúncia, mesmo que não compreendam perfeitamente os seus significados. Além disso, a transmissão cultural atrelada às narrativas versam sobre hábitos, lendas, brincadeiras, crenças construídas socialmente e que se propagam pelos livros e pelas palavras que continuamos a escutar.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.