fbpx

Imaginar é uma delícia!

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal aproveitar a hora de comer para soltar a imaginação? Quando for alimentar a criança, invente uma história relacionada à situação que vocês estão vivendo naquele momento. O restaurante pode se tornar um lugar mágico! Os garçons, cozinheiros, você e a própria criança podem ser personagens dessa narrativa e a comida pode ter efeitos fantásticos, como provocar barulhos estranhos ou superpoderes.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Contar uma história na hora de comer instiga o interesse da criança pela alimentação e pode ser um convite para que ela prove alimentos diferentes. A situação divertida e imaginativa que se cria a partir da história também aproxima a criança do universo da linguagem, ampliando seu vocabulário e estimulando sua criatividade. Além disso, voltar sua atenção para a criança contribui para fortalecer o vínculo afetivo entre vocês e tornar a hora de comer um momento agradável.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.