fbpx

Jogos de tabuleiro na areia

Onde? Na praia.

Quanto tempo? 20 a 40 minutos.

 

ATIVIDADE

Com o auxílio de um graveto, ajude a criança a construir tabuleiros dos jogos de sua preferência (pode ser damas, xadrez, jogo da velha etc.), desenhando-os na areia. As peças do jogo serão as conchinhas e/ou pedras que vocês consigam recolher juntos pela praia. Divirtam-se!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Além de trabalhar a coordenação motora, planejando os desenhos e contornando o formato dos tabuleiros com o graveto, ela terá de adaptar uma ideia de algo que já conhece para um ambiente novo, o que envolve sua criatividade e abstração. Quando tiver o cenário montado, aí é que terá de utilizar a lógica e a estratégia como suas aliadas para conseguir brincar.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.