Leitura do Menu | Labedu

Leitura do Menu

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Peça para a criança ler o menu em voz alta para a família. Se considerar que será um  desafio muito grande pedir que ela faça a leitura completa de todos os pratos, você pode convidá-la a ler a parte das bebidas, das sobremesas ou das entradas, por exemplo. Não esqueça de parabenizá-la por se dedicar a essa tarefa!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa é uma forma de fazer que a criança vivencie uma situação de leitura e compreenda seu uso no dia a dia. Mesmo que não consiga ler de forma totalmente desenvolta, é importante parabenizá-las pela sua tentativa. Esse é um meio de aproximá-la da linguagem escrita de forma agradável e fazê-la perceber que já é capaz de ler muitas palavras.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades