Salada arco-íris | Labedu

Salada arco-íris

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 15 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Antes de ir à feira, converse com a criança sobre a importância de se alimentar bem, comer frutas, verduras e legumes bem coloridos, pois cada um deles nos fornece um tipo de vitamina e nutriente responsável para crescermos, brincarmos e sermos saudáveis. Quanto mais cores tiver no prato, melhor! Sendo assim, retome com a criança as cores que ela conhece e as registre numa lista. Na feira, busquem alimentos com as colorações correspondentes. Chegando em casa vocês podem montar uma salada bem bonita, até mesmo em formato de arco-íris, para deixá-la ainda mais divertida.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Comer verduras, frutas e legumes pode ser algo muito prazeroso se desde pequenas as crianças forem estimuladas a experimentar de tudo. É muito importante que os adultos conversem com elas sobre o valor nutritivo de cada alimento e sobre suas belezas e delícias particulares. Montando um prato esteticamente interessante e atrativo fica fácil de fazer esse convite, ainda mais se a criança for convocada a ajudar nesse preparo, pois se sentirá valorizada e responsável pelo resultado, desfrutando desse momento com maior prazer e satisfação.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades