Beatriz Cardoso é professora convidada em Pós-Graduação da PUC-RS | Labedu

Beatriz Cardoso é professora convidada em Pós-Graduação da PUC-RS

15 de setembro de 2021

Nossa diretora ministrou aulas virtuais dirigidas aos alunos da pós-graduação em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil da PUC-RS.

Foram duas sessões, totalizando 6 horas de duração, centradas na temática: "Aprender na infância: problematização sobre a implementação de atividades relacionadas às competências sócio-emocionais no ambiente escolar".

A partir de exemplos de interações cotidianas que ocorrem dentro e fora da escola, Beatriz Cardoso apresentou uma visão pedagógica que integra as dimensões física, emocional e cognitiva do desenvolvimento das crianças, oferecendo referências práticas para os adultos contribuírem de maneira produtiva nesse processo.

Por conta da pandemia de Covid-19, a PUC-RS e a UOL EdTech têm ampliado a diversidade de cursos em modalidade online, disseminando conhecimento e reflexões para alunos matriculados em todos os estados do Brasil, incluindo desde as áreas rurais da Amazônia até grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

O público-alvo da pós-graduação em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil são profissionais da educação, saúde, serviço social, comunicação e artes e demais áreas relacionadas.

Compartilhe