Precisamos pensar sobre o uso do tempo: Beatriz Cardoso discute a relação adulto, criança e tecnologia na rádio CBN | Labedu
Entrevistas

Precisamos pensar sobre o uso do tempo: Beatriz Cardoso discute a relação adulto, criança e tecnologia na rádio CBN

15 de março de 2017

No último sábado a presidente do Laboratório de Educação, Beatriz Cardoso, participou novamente do programa “Revista Responde: Como criar seus filhos”, na rádio CBN, onde discutiu o uso de tecnologias no ambiente escolar suas implicações para a relação escola-família.

Segundo a educadora, é fundamental que a introdução de novas ferramentas tecnológicas na escola seja decorrente da identificação de necessidades e finalidades pedagógicas de diretores, coordenadores e professores, de modo a garantir coerência e sentido no uso destas por parte dos adultos com os quais as crianças interage.

Nas conversas com os ouvintes, foram citadas reflexões da plataforma de conteúdos e referências Toda Criança Pode Aprender para ilustrar como a tecnologia não só impacta as decisões que são tomadas no contexto escolar, mas também a maneira como os adultos se conduzem no dia a dia frente e junto às crianças.

Para saber mais sobre o assunto, ouça o programa na íntegra no site da CBN aqui ou, se preferir, assista o vídeo no Facebook.

 

Compartilhe