Case sobre a fundação do Laboratório de Educação é objeto de estudo em aula em Harvard | Labedu

Case sobre a fundação do Laboratório de Educação é objeto de estudo em aula em Harvard

30 de setembro de 2021

No dia 30 de setembro, o professor Jim Honan da Universidade de Harvard lecionou para a atual turma de fellows do Advanced Leadership Initiative (ALI) que se encontra no processo de formulação e desenvolvimento inicial de seus empreendimentos sociais. Nesse contexto, foi discutido o case baseado na experiência da nossa diretora Beatriz Cardoso, na fundação do Laboratório de Educação.

O documento foi selecionado por ser um exemplo prático de como encarar o desafio do financiamento institucional e a articulação de parcerias para desenvolver um projeto novo e inovador.

"Beatriz Cardoso, fundadora e diretora do Laboratório de Educação, tinha um sonho de impulsionar a educação brasileira. Entretanto, a arrecadação inicial de fundos dificultou o caminho para dar escala a seus projetos, que buscam apoiar os adultos no desenvolvimento da linguagem das crianças. Para superar essas barreiras, Beatriz teve que desenvolver novas parcerias, captar recursos e expandir o alcance do Laboratório de Educação". Encontre a publicação completa aqui.

Compartilhe