O que é, o que é? | Labedu

O que é, o que é?

Onde? Na feira.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

É de comer? Onde costumamos guardar? Tem casca? Podemos usar no corpo? Combinando com a(s) criança(s) um número máximo de perguntas a serem feitas para  desvendar um elemento que pode ser encontrado na feira, determinem quem começará pensando no produto e quem terá de adivinhá-lo. Pode-se combinar com a criança que feitas 3 tentativas bem sucedidas com as perguntas, por exemplo, “é uma fruta?”, “é vermelha?” e “podemos usar em bolos?”, pode-se arriscar um palpite, como o MORANGO, que entra nessas categorias. Vamos lá?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Categorizar é um processo que envolve a percepção, a representação, a lógica, e permite que se organize certas ideias ou conceitos em grupos, faculdade fundamental que nos dá ferramentas para compreender o mundo ao nosso redor. Nessa proposta, as crianças vão apurando a observação sobre muitas das características dos diferentes alimentos e suas formas de consumo.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades