O que tem nesse prato? | Labedu

O que tem nesse prato?

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

A hora de comer é um bom momento para convidar a criança a observar os alimentos. Enquanto a refeição acontece, você pode perguntar para ela sobre suas impressões e comentar quais são as comidas que estão em cada prato, falar sobre suas cores, cheiros, sabores e formatos. Também vale contar algo sobre aquele alimento que está relacionado à saúde, como por exemplo dizer: “Comer legumes nos deixa fortes e com energia para brincar!” ou “Essa salada faz bem para a nossa barriga!”

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Ao observar os alimentos e ter pistas da sua importância para o organismo, a criança vai se familiarizando com diferentes comidas e criando uma relação de interesse pela alimentação. Essas conversas instigam a curiosidade e são um convite para provar alimentos diferentes. Comentar sobre as formas, cores, cheiros e sabores das comidas amplia o vocabulário, mesmo que a princípio a criança apenas escute as palavras e expressões que o adulto usa para se referir a cada coisa.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades