Os alimentos e os sentidos | Labedu

Os alimentos e os sentidos

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Durante alguma refeição, que tal deixar a criança comer com as mãos? Você pode oferecer pequenas quantidades de alimentos com texturas, cores e temperaturas diferentes para a criança experimentar. Algumas opções para diversificar a experiência da criança com os alimentos: cenoura cozida (dura, morna, laranja, lisa, levemente salgada), sopa de feijão (quente, escura, líquida, salgada), brócolis cozido (salgado, áspero e liso, duro, verde), banana (mole, doce, lisa, escorregadia, amarelada). Importante: Sempre é preciso ter um adulto responsável supervisionando todas as atividades com crianças dentro da cozinha.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa experiência sensorial contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e aumenta o repertório alimentar da criança ao apresentá-la a novas texturas, sabores e cheiros, o que pode estimular desde cedo uma relação saudável com os alimentos.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades