Os alimentos e os sentidos | Labedu

Os alimentos e os sentidos

Onde? Na cozinha.

Quanto tempo? 5 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Enquanto prepara a refeição na cozinha, que tal deixar a criança junto com você e propor a ela algumas tarefas? Você pode pedir para que agrupe alguns ingredientes da mesma cor, ou textura, em cima da mesa, por exemplo. Outra coisa interessante é pedir que ela experimente um pedacinho pequeno de dois alimentos diferentes e compare o gosto, a textura e a cor deles. Importante: Sempre é preciso ter um adulto responsável supervisionando todas as atividades com crianças dentro da cozinha.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

A criança fica entretida com a atividade, cria proximidade com os alimentos, aumenta seu repertório de experiências, desenvolve o vocabulário e sente-se participante na vida do adulto.Além disso, cria percepção de aspectos diferentes dos alimentos (cores, textura, cheiro, etc.); treina o vocabulário para falar sobre a comida que experimentou; aumenta o repertório alimentar da criança, o que irá torná-la mais saudável.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades