Paredes criativas | Labedu

Paredes criativas

Onde? No quarto.

Quanto tempo? 10 a 15 minutos.

 

ATIVIDADE

Muitas vezes as crianças pintam ou desenham nas paredes, deixando os adultos bravos por conta da dificuldade de remover as manchas. Que tal resolver esse problema forrando a parte de baixo de uma das paredes do quarto da criança com papel kraft, cartolina ou algo similar? Você pode fazer um combinado com ela de que essas são as paredes onde ela pode desenhar. Normalmente, giz de cera e lápis de cor são materiais melhores para utilizar, pois não há risco de que penetrem no papel atingindo a parede. Você pode deixar a criança desenhar livremente, fazer alguma figura junto com ela ou inventar um tema que gostem para decorar o quarto temporariamente.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Conforme apontado na descrição desse ambiente, o quarto é o local da casa que mais pertence à criança. Decorar e deixar suas marcas nesse cômodo é uma forma de ela se sentir confortável e se identificar com esse espaço. Além disso, desenhar nas paredes é uma situação inusitada para os pequenos, que permite que eles experimentem novas posições para fazer os traços. Isso contribui para o desenvolvimento de sua coordenação motora, além de estimular sua imaginação e criatividade.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades