fbpx

Passeios rítmicos

Onde? Na rua.

Quanto tempo? 5 minutos.

 

ATIVIDADE

Quando estiver com a criança na rua, caminhando ao seu lado ou carregando-a no colo, faça uma brincadeira rítmica. Alterne entre andar mais rápido e mais devagar, ir para frente, para trás ou para os lados, dar pulos, fazer um passo de dança, andar na ponta dos pés ou pisar com força no chão… Enfim, vale criar aquilo que mais divertir a dupla e pode-se, inclusive, cantar uma música que combine com esse ritmo!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Movimentar o corpo e experimentar diferentes ritmos, além de ser prazeroso para a criança, permite que ela comece a criar referências espaço-temporais importantes. A partir de experimentações como essas, os pequenos entram em contato com noções de lateralidade, velocidade, força, altura e distância. Além disso, a partir desse tipo de brincadeira, o vínculo com o adulto e com o espaço urbano se fortalece.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Compartilhe
Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.