Pela estrada da imaginação | Labedu

Pela estrada da imaginação

Onde? Em trânsito.

Quanto tempo? 10 a 30 minutos.

 

ATIVIDADE

Que tal convocar os pequenos para um passeio guiado pela criatividade que é produzida no aqui e agora da brincadeira? Usem a fantasia para transformar as ruas, estradas, caminhos e construções já conhecidos e imaginem cenários e terras misteriosas para percorrerem ao longo do trajeto, sonhando como seria se estivessem navegando num barco gigante, a salvar o tesouro perdido na montanha guardada por um dragão terrível ou, ainda, a pousar numa ilha remota em que se usa um dialeto específico para se comunicar, aproveitando para inventar esse idioma juntos. Usem e abusem da originalidade e divirtam-se!

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Brincadeiras de faz de conta são muito ricas para o desenvolvimento das crianças. Nelas, experimentam diversos papéis e formas de se relacionar com o mundo e com o outro, expressam-se livremente de acordo com o que sentem, elaboram questões internas, formulam hipóteses sobre o que as cerca e criam a partir do que não está dado, ampliando a sua consciência e atuação enquanto seres humanos.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades