Quando eu era pequena | Labedu

Quando eu era pequena

Onde? No quarto.

Quanto tempo? 10 a 20 minutos.

 

ATIVIDADE

O quarto é um ambiente geralmente bem aconchegante, favorável para algumas situações como a leitura de histórias ou a retomada de memórias da história de vida da criança. Pegue seu álbum de fotos, ou mesmo alguns vídeos, que mostrem momentos da criança quando menor, e converse sobre o que ela vê, sobre o que se lembra, sobre o que gostava de fazer etc. Caso existam imagens que mostrem o quarto dela quando menor, também é interessante instigá-la a observar essas mudanças: como é o quarto agora? Como era antes? O que não há mais por ali, já que ela está crescida?

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Perceber-se enquanto um ser em constante transformação nem sempre é das tarefas mais simples. Estimular os pequenos a repararem nesses movimentos que configuram o crescimento pode ser uma atividade importante para ressaltar conquistas e ganhos adquiridos por eles nesse processo. Além disso, resgatar vivências e memórias ajuda na elaboração da história de cada um e na forma como vão edificando sua personalidade.

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades