Quantas coisas você vê? | Labedu

Quantas coisas você vê?

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Enquanto aguarda o prato com a criança, que tal convidá-la a contar quantos objetos estão sobre a mesa do restaurante? Vá apontando e tocando os objetos para que ela possa acompanhar. Vale considerar a toalha de mesa ou os jogos americanos, os talheres, guardanapos, temperos, copos, vasos, velas, paliteiros e o que mais encontrarem. Caso a mesa tenha poucos objetos, vocês podem contar juntos quantas mesas e cadeiras conseguem enxergar! Se a criança não souber recitar a ordem numérica, você pode seguir falando e pedir a ela que repita.

 

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Esta brincadeira direciona o olhar das crianças para os objetos, que podem ser familiares ou novos, instigando sua curiosidade sobre eles e convidando-as a uma postura observadora. A contagem dos elementos é uma forma divertida de aproximá-las do mundo dos números, estimulando para que aprendam seus nomes, sua ordem e, ainda, para que iniciem as quantificações.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades