Que objeto é esse? | Labedu

Que objeto é esse?

Onde? No restaurante.

Quanto tempo? 5 a 10 minutos.

 

ATIVIDADE

Uma brincadeira divertida e que entretém a criança durante a espera do prato ou da conta é nomear os objetos que estão sobre a mesa. Você pode apontá-los, perguntando “Qual o nome disso?” e ajudá-la a responder, caso ela não o faça espontaneamente. É interessante repetir isso algumas vezes e observar se a criança também fala a palavra. Também é possível complementar a atividade apontando algumas das cores dos objetos e pedindo para que a criança nomeie a cor.

 

O QUE A CRIANÇA APRENDE

Essa brincadeira direciona o olhar da crianças para objetos que podem ser familiares para ela ou novos, instigando sua curiosidade acerca deles e a convidando a uma postura curiosa e observadora. As nomeações envolvidas na atividade ajudam a ampliar o vocabulário e as repetições exercitam a memória.

 

 

No nosso aplicativo, Apprendendo, você encontra algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas com as crianças em distintos ambientes e momentos da rotina diária, como durante o banho, por exemplo. Também é possível acessar e montar um álbum de fotos como memória das aprendizagens das crianças. Vale conferir! Baixe gratuitamente em seu dispositivo móvel, via Google Play ou Apple Store.

 

Newsletter

Insira seu email e acompanhe as novidades